Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Guaidó pede à Europa que intensifique sanções contra regime de Maduro

O autoproclamado Presidente interino venezuelano, Juan Guaidó, exortou hoje a Europa a intensificar as sanções económicas contra o regime de Nicolás Maduro, após a expulsão do embaixador da Alemanha na Venezuela.

Guaidó pede à Europa que intensifique sanções contra regime de Maduro
Notícias ao Minuto

07:58 - 07/03/19 por Lusa

Mundo Venezuela

"Os países europeus devem reforçar as sanções económicas contra o regime. A comunidade internacional deve evitar que o dinheiro venezuelano seja utilizado para matar opositores do regime e povos indígenas", defendeu numa entrevista à revista alemã Der Spiegel.

Na quarta-feira, a Venezuela declarou 'persona non grata' o embaixador da Alemanha em Caracas, Daniel Martín Kriener, a quem acusa de "recorrentes atos de ingerência" em assuntos internos, e deu ao diplomata 48 horas para sair do país.

À Spiegel, Guaidó reiterou que "condena veementemente" a decisão e pediu ao embaixador para "ficar na Venezuela".

"A Venezuela vive sob uma ditadura e esta abordagem é uma ameaça para a Alemanha (...) Não é legítimo declarar um embaixador como indesejável", considerou Guaidó, que agradeceu à Alemanha "a ajuda humanitária que prestou".

Daniel Martín Kriener foi um dos embaixadores europeus que receberam, na segunda-feira, no Aeroporto Internacional Simón Bolívar de Maiquetía, o autoproclamado Presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, que regressava de uma deslocação a vários países da região.

"O regime não está apenas a ameaçar verbalmente o embaixador, a sua integridade física também está ameaçada", frisou Guaidó.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório