Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Menino de dois anos quase morreu com pipoca alojada no pulmão

O menino engasgou-se ao comer o aperitivo.

Menino de dois anos quase morreu com pipoca alojada no pulmão
Notícias ao Minuto

23:15 - 06/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Colorado

Nicole Johnson Goddard deixou o filho de dois anos, Nash, comer pipocas na noite do passado sábado. Até aqui tudo aparenta ser uma história normal. Mas a decisão de deixar o pequeno comer o aperitivo com as irmãs teve consequências sérias, como escreveu a mãe numa publicação no Facebook. O menino esteve internado durante quatro dias, no estado norte-americano do Colorado. 

"Nash começou por se engasgar com alguma coisa", disse Nicole Johnson Goddard de 39 anos ao The Post. "Percebemos que ele estava a ficar sem ar por ter ingerido alguma coisa, então o meu marido pegou nele para tentar desimpedir a passagem do ar". O pai do menino colocou-o de cabeça para baixo, nos seus braços, até que este conseguisse voltar a respirar. 

Naquela noite, entretanto, Nash desenvolveu um quadro de tosse intensa que evoluiu para febres altas. Os pais do menino optaram por levá-lo ao pediatra. 

Após as radiografias e uma consulta com um pneumologista pediátrico, ficou claro que o pulmão esquerdo de Nash estava inchado e com uma pneumonia. O motivo? Vários pedaços microscópicos de pipoca que estavam alojados no seu trato respiratório. 

Explicou ainda a mãe do menino ao meio de comunicação que quando Nash se engasgou, aspirou um pedaço de pipoca. Foram então necessários dois procedimentos clínicos separados, mediante anestesia geral, para que os médicos conseguissem retirar os pedaços. 

Agora, com Nash saudável e fora do hospital, Nicole quer alertar os pais para o risco de deixarem os filhos comerem pipocas. Refira-se ainda que a Academia Americana de Pediatria classifica as pipocas, as uvas e os cachorros-quentes como alimentos "de alto risco". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório