Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Chef Mario Batali entrega restaurantes após acusações de abuso sexual

Chega assim ao fim a parceria entre o chef e a família Bastianich.

Chef Mario Batali entrega restaurantes após acusações de abuso sexual
Notícias ao Minuto

17:56 - 06/03/19 por Filipa Matias Pereira

Mundo Parceria

Um ano depois de terem sido relatados abusos sexuais, a família Bastianich e outros parceiros de Batali compraram as suas participações em restaurantes. O famoso chef Mario Batali deixa, assim, o mundo da restauração. 

Avança o New York Times que a parceria de 20 anos entre o conceituado chef Mario Batali e a família Bastianich (à qual pertence o famoso chef Joe Bastianich - jurado do Masterchef) chegou ao fim. 

Batali "não vai mais obter lucros dos nossos restaurantes", disse Tanya Bastianich Manuali, que comandará as operações do quotidiano de uma nova empresa, ainda sem nome, criada para substituir o Batali & Bastianich - Hospitality Group.

A nova empresa, detalha ainda o New York Times, operará os 16 restaurantes restantes do grupo sob uma nova estrutura administrativa e financeira. Tanya Bastianich Manuali e o seu irmão, Joe Bastianich, compraram as ações de Mario Batali em todos os restaurantes, não tendo sido revelados os termos da aquisição.  

Mario Batali está ainda a vender as suas ações na Eataly, a cadeia global de supermercados italianos de luxo em forte ascensão. "A Eataly está em processo de aquisição da participação minoritária de Batali na Eataly USA", disse Chris Giglio, porta-voz da empresa.

Saliente-se que vários chefs famosos foram recentemente acusados de assédio sexual, mas Batali é o primeiro a entregar todos os seus restaurantes. Em concreto, em maio de 2018, chef Batali foi acusado de drogar mulheres para abusar sexualmente delas e já em dezembro de 2017 tinha admitido uma conduta sexual imprópria tendo-se afastado já na altura da cozinha dos restaurantes e do espetáculo televisivo 'The Chew', pese embora tivesse mantido a participação acionista. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório