Meteorologia

  • 23 ABRIL 2019
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 12º

Edição

Bolsonaro divulga vídeo obsceno sobre Carnaval. Criticado, reage assim

Presidente do Brasil é acusado de partilhar conteúdos que nada condizem com o comportamento que se exige a uma pessoa com o seu cargo.

Bolsonaro divulga vídeo obsceno sobre Carnaval. Criticado, reage assim
Notícias ao Minuto

12:56 - 06/03/19 por Andrea Pinto 

Mundo Brasil

Criticado em blocos de Carnaval por todo o Brasil, o presidente Jair Bolsonaro reagiu e usou o Twitter para partilhar um vídeo onde associava as festividades de rua à obscenidade.

"Não me sinto confortável em mostrar, mas temos de expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conclusões", escreveu o presidente brasileiro, acrescentando um vídeo onde um homem é visto a colocar o dedo no ânus e a permitir que um outro homem lhe urine para a cabeça. - prática a que se dá o nome de 'chuva dourada' ['golden shower'].

Segundo a Folha de S. Paulo, o vídeo pertence a um bloco chamado 'Blocu', que desfilou na última segunda-feira, no centro de São Paulo. Após mais de 12 horas, a publicação continuava disponível para os 3,45 milhões de seguidores do presidente na rede social.

Na sequência da publicação, que gerou polémica e deixou muitos chocados, houve quem pedisse o 'impeachment' do presidente, com base na lei 1.079 da Constituição Federal, que dispõe sobre os crimes de responsabilidade, entre eles “proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo”.

Esta quarta-feira, e na sequência da polémica, Bolsonaro fez uma nova publicação em que pergunta: "O que é 'golden shower'?".

Em resposta, os internautas dividem-se entre os que criticam a sua atitude e os que decidem gozar com a questão, dando várias hipóteses para o que pode significar 'golden shower'.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório