Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Jovem multado por insultos racistas ao futebolista sueco Durmaz

A justiça sueca condenou hoje ao pagamento de uma multa um jovem de 17 anos que insultou na Internet o futebolista Jimmy Durmaz, que representava a seleção do país no Mundial2018.

Jovem multado por insultos racistas ao futebolista sueco Durmaz
Notícias ao Minuto

17:09 - 05/03/19 por Lusa

Mundo Justiça

No jogo frente à Alemanha, da fase de grupos do Mundial, Durmaz, que nasceu na Suécia, mas é filho de pais turcos, cometeu uma falta, já em tempo de compensação, que acabou por dar origem ao livre que ditou o segundo golo e a vitória dos germânicos por 2-1.

O jogador, que alinha nos franceses do Toulouse, começou de imediato a receber mensagens com insultos e comentários racistas nas redes sociais.

A federação sueca enviou as mensagens à polícia, que, entretanto, deteve três jovens. Um deles recebeu uma advertência, outro foi multado sem julgamento, e um terceiro foi hoje condenado pelo tribunal de Växjö ao pagamento de uma multa no valor total de 10.500 coroas suecas (cerca de 996 euros).

Parte da multa será paga a Durmaz, a quem o rapaz chamou "barata repugnante", uma expressão que na Suécia é conotada com o racismo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório