Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Australiana perde carta por conduzir a 100 km/h com filho no tejadilho

Mãe de seis crianças, Erica Shadforth não se terá apercebido que o filho de quatro anos tinha subido para o tejadilho do carro.

Australiana perde carta por conduzir a 100 km/h com filho no tejadilho
Notícias ao Minuto

11:24 - 05/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Austrália

Uma mulher australiana foi multada e perdeu a carta de condução, na conclusão de um processo que chamou a atenção do país no passado mês de janeiro.

Erica Shadforth, a mulher em causa, foi filmada a conduzir a 100 km/h - numa estrada onde os limites variavam entre 80 e 100 km/h - com o seu filho de quatro anos no tejadilho do carro.

A mulher alega que não se apercebeu de que a criança tinha conseguido subir para o tejadilho. Em tribunal, admitiu que pensou que o filho simplesmente tivesse saltado para os bancos de trás do carro, onde dois irmãos, um de dois anos e outro de apenas meses, estavam com cintos de segurança colocados.

A mulher circulou 18 minutos com o filho de quatro anos no tejadilho. Só num cruzamento onde parou é que se apercebeu de tudo, já que não reagiu aos vários alertas que outros condutores que testemunharam a situação lhe foram tentado dar.

A mulher, mãe de seis crianças, e com o marido a trabalhar noutra cidade, admite que tem vivido momentos de grande stress, com as seis crianças ao seu cuidado, mas garante que já tomou medidas para que a situação não se repita.

O tribunal optou por tirar-lhe a carta e aplicar uma coima. O caso, porém, poderia ter dado lugar a uma tragédia.

Meios australianos exibiram algumas imagens de um caso que o tribunal considerou como "muito invulgar", como dá conta a ABC News.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório