Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Pai não tinha ama para filha durante aula. Docente fez os dois trabalhos

Professou norte-americano embalou a menina para o pai poder tirar notas. Imagens tornaram-se virais.

Pai não tinha ama para filha durante aula. Docente fez os dois trabalhos
Notícias ao Minuto

19:52 - 04/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Nathan Alexander ensina matemática na Morehouse College, em Atlanta, no estado norte-americano da Geórgia, mas não se coíbe de ensinar, também, empatia.

O docente já tinha avisado o seu aluno Wayne Hayer, de 26 anos, que se não tivesse com quem deixar a filha, ela seria bem-vinda na aula. E acabou mesmo por acontecer.

Hayer tem aulas em horário pós-laboral porque tem dois empregos a tempo parcial, enquanto a mulher fica com a criança em casa. Na sexta-feira passada, porém, a mulher precisava de tratar da documentação da menina e Hayer não queria que esta andasse com a recém-nascida nos braços em trocas de transporte. Ficou ele, portanto, com a menina, Asada.

Sem conseguir alguém para ficar com a bebé, em cima da hora, levou-a para a aula, ainda que “apreensivo”, segundo indicou ao Washington Post.

“Depois o senhor Alexander viu-me e recebeu-me muito bem”, indicou. O professor até se ofereceu para dar colo a Asada para o pai poder apontar a matéria, em momentos que foram captados pelos outros alunos.

“Ver um homem afro-americano a fazer isto é empoderador, as pessoas devem ver. A imagem e o seu simbolismo são importantes para mudar a forma como vemos a masculinidade”, acrescentou Hayer.

As imagens, partilhadas nas redes sociais, tornaram-se virais, como a que pode ver abaixo. Publicada a 1 de março, conta mais de 300 mil gostos e 75 mil partilhas no Twitter.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório