Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

EUA instalam escudo antimísseis em Israel para exercício militar

Os Estados Unidos começaram hoje a instalação do seu escudo antimísseis THAAD em Israel num exercício militar conjunto com as tropas israelitas que se realiza pela primeira vez no país.

EUA instalam escudo antimísseis em Israel para exercício militar
Notícias ao Minuto

17:31 - 04/03/19 por Lusa

Mundo THAAD

Um porta-voz dos militares israelitas, Jonathan Conricus, disse aos jornalistas que uma bateria THAAD, vinda dos Estados Unidos e da Europa, chegou hoje a uma base aérea no sul de Israel, adiantando que a bateria de defesa só foi instalada algumas vezes noutras zonas do mundo.

Durante o exercício desta semana, a bateria THAAD, que dispara mísseis de alcance intermédio e longo, reforçará o sistema de defesa antimísseis existente em Israel.

De acordo com os militares norte-americanos, a instalação do escudo THAAD mostra o "compromisso contínuo (dos Estados Unidos) com a segurança regional de Israel".

Segundo o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, é prova da força dos laços militares entre os dois países e torna Israel "ainda mais forte para lidar com as ameaças próximas e distantes em todo o Médio Oriente".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório