Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Juan Guaidó aterra na Venezuela apesar de risco de detenção

O autoproclamado presidente interino aterrou no aeroporto internacional de Caracas.

Juan Guaidó aterra na Venezuela apesar de risco de detenção
Notícias ao Minuto

16:44 - 04/03/19 por Sara Gouveia

Mundo Tensão

Juan Guaidó, o autoproclamado presidente interino, aterrou na tarde desta segunda-feira no aeroporto internacional de Caracas, na Venezuela, onde arrisca ser detido. 

"Estamos na Venezuela e vamos continuar a avançar", referiu, citado pela BBC, depois de ter desembarcado do avião que o trouxe de uma viagem por vários países latino-americanos.

No local era esperado por uma multidão composta por apoiantes e embaixadores de vários países europeus e latino-americanos.

Guaidó desafiou a proibição de viagem imposta pelo Supremo Tribunal venezuelano, no início de janeiro, ao sair do país o mês passado.

"Entramos na Venezuela como cidadãos livres, e que ninguém nos diga o contrário", escreveu no Twitter minutos depois de aterrar.

Recorde-se que o também presidente da Assembleia Nacional tem apelado à demissão de Nicolás Maduro da presidência. A tensão entre os dois homens dura há mais de um mês, desde que Guaidó se autoproclamou presidente interino e exigiu novas eleições.

Apesar de o opositor ao regime já ter sido reconhecido por mais de 50 países, Maduro, apoiado por países como a China, Rússia e Cuba, continua a insistir ser o presidente legítimo do país. 

[Notícia atualizada às 16h50]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório