Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Irmãs encontradas vivas após 44 horas graças a treino de sobrevivência

O xerife local classificou a situação como um "autêntico milagre".

Irmãs encontradas vivas após 44 horas graças a treino de sobrevivência
Notícias ao Minuto

16:15 - 04/03/19 por Notícias ao Minuto

Mundo Califórnia

Duas irmãs, com cinco e oito anos, conseguiram sobreviver numa floresta remota da Califórnia, nos Estados Unidos, durante 44 horas, apenas com treino de sobrevivência, barritas de granola e botas de borracha cor de rosa.

As meninas foram encontradas no domingo desidratadas e com frio, mas bem dispostas, informaram as autoridades citadas pelo Guardian.

Um bombeiro e o seu chefe encontraram Leia e Caroline Carrico numa zona arborizada a cerca de 2,40 quilómetros da sua casa na pequena comunidade de Benbow.

As meninas tinham sido vistas pela última vez na passada sexta-feira, perto de casa, referiu o xerife local, William Honsal.

Segundo o xerife, as condições do local eram bastante frias e chuvosas. Mas as irmãs foram encontradas "sãs e salvas", sem ferimentos, em parte devido ao treino de sobrevivência que aprenderam com o seu grupo local de 4-H club, uma organização que ajuda no desenvolvimento dos jovens através de aprendizagem experiencial.

"É um autêntico milagre", confessou o homem. "É um território acidentado, com um ambiente extremo. A forma como estiveram lá foram durante 44 horas é muito impressionante", acrescentou.

Segundo Honsal, os bombeiros que encontraram as meninas seguiram as pegadas das suas botas, bem como os papéis das suas barritas e faziam parte de uma grande equipa de buscas, que incluiu uma dúzia de autoridades, incluindo a Guarda Nacional, helicópteros e cães pisteiros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório