Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Enfermeira adota bebé de quem cuidou entre cirurgias nos EUA

Angela diz que Deus a pôs no sítio certo à hora certa.

Enfermeira adota bebé de quem cuidou entre cirurgias nos EUA
Notícias ao Minuto

15:50 - 04/03/19 por Notícias ao Minuto

Mundo Solidariedade

Uma enfermeira que sempre quis ser mãe diz que Deus a pôs no sítio certo à hora certa e que agora tem um filho. Angela Farnan trabalha nos cuidados intensivos pediátricos, no estado norte-americano do Illinois, durante 32 anos e quando uma mãe não conseguiu providenciar os cuidados necessários para o filho, a enfermeira tomou conta da situação.

Acolheu o bebé, chamado Blaze, entre as duas cirurgias de coração a que foi submetido, conta a CBS News.

Blaze nasceu com um defeito de coração congénito e precisou de ser submetido a uma cirurgia apenas três dias depois de nascer e uma outra oito meses depois. Quando fizer cinco anos terá de fazer a terceira.

A mulher conheceu a mãe do menino no Hospital e rapidamente se tornaram próximas. Como a família não vivia perto do hospital e não podia pagar o tratamento que este precisava perto de casa, confiou na enfermeira para garantir que tudo corria bem.

"O Senhor pôs-nos aqui por uma razão", disse Angela, depois de juntamente com o marido ter levado o menino para sua casa para lhe providenciarem o cuidado de que precisava.

No dia da segunda cirurgia, em março de 2018, a mãe de Blaze questionou Angela sobre se consideraria adotar Blaze oficialmente.

"Tomou a decisão sincera de nos pedir para ficar com ele de forma permanente. Foi uma grande emoção... estava em lágrimas. Interiormente, estávamos muito felizes, mas tristes ao mesmo tempo por aquela mãe enfrentava uma perda", contou a enfermeira.

Blaze, que já recuperou das duas cirurgias e já anda de bicicleta e envia beijinhos, ganhou uma nova família que o ama, mas não foi o único a beneficiar desta adoção. "Sempre quis ser mãe e tive de confiar em Deus e acreditar que ele tinha um propósito maior para mim", revelou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório