Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Morreu Keith Flint, vocalista dos Prodigy. Tinha 49 anos

Keith Flint foi encontrado morto em casa, em Essex, no Reino Unido, esta segunda-feira.

Morreu Keith Flint, vocalista dos Prodigy. Tinha 49 anos
Notícias ao Minuto

11:27 - 04/03/19 por Sara Gouveia

Mundo Música

O vocalista dos Prodigy, Keith Flint, morreu aos 49 anos. O líder da banda foi encontrado morto em casa, em Essex, no Reino Unido, na manhã desta segunda-feira.

Um porta-voz da polícia de Essex, citado pelo jornal Metro, deu conta de que foram chamados para confirmar uma ocorrência relacionada com uma pessoa pelas 08h10 de segunda-feira. "Fomos à morada e, infelizmente, um homem de 49 anos foi declarado morto no local. O seu familiar mais próximo foi informado", revelou.

Desconhecem-se para já as causas da morte, mas "não está a ser considerada como suspeita".

Os Prodigy emergiram da cena rave mais underground nos anos 90 e tornaram-se uma das bandas britânicas mais conhecidas, com singles como 'Firestarter' e 'Breathe', em 1996, ou 'Smack My Bitch Up', em 1997.

Keith Flint tornou-se numa figura icónica devido às suas performances enérgicas ao vivo e ao seu aspeto distinto, com cabelo colorido, maquilhagem e piercings. Inicialmente, era um dos dançarinos da banda, tendo começado como vocalista com a música 'Firestarter', uma das que tornou a banda famosa junto do público generalista.

Recorde o vídeo da música abaixo:

Nos anos mais recentes, o cantor era também o proprietário de um pub em Essex e o dono de uma equipa de motociclismo.

Os Prodigy atuaram em Portugal pela última vez o ano passado, a 26 de maio, no North Music Festival, na Alfândega do Porto.

[Notícia atualizada às 11h35]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório