Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Confrontos e atropelamento fazem dois mortos e nove feridos no Brasil

O Carnaval do Rio de Janeiro ficou ensombrado por dois incidentes distintos.

Confrontos e atropelamento fazem dois mortos e nove feridos no Brasil
Notícias ao Minuto

09:13 - 04/03/19 por Fábio Nunes

Mundo Rio de Janeiro

O Carnaval foi vivido com muita folia no Brasil este domingo. No entanto, no Rio de Janeiro ficou marcado por confrontos e um atropelamento que provocaram dois mortos e nove feridos, de acordo com meios de comunicação brasileiros. Os dois incidentes não estão relacionados, mas envolveram mascarados ‘bate-bola’, uma tradição do Carnaval do Rio de Janeiro.

No primeiro incidente, um confronto entre grupos rivais levou a um tiroteio. Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas, adianta o G1.

Noutro local, mas também na zona norte do Rio de Janeiro, um condutor embriagado atropelou um grupo de ‘bate-bolas’ que estava na rua. Segundo O Globo, pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, incluindo duas crianças. O condutor ainda foi agredido por algumas pessoas que estavam no local e que testemunharam o atropelamento, antes de ser detido pela polícia.

Os ‘bate-bola’ mascaram-se de palhaços e têm uma bola presa a uma corda que batem no chão para fazer barulho e assustar pessoas. A rivalidade entre os grupos de ‘bate-bola’ gera muitas vezes cenas de violência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório