Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Grupo de Carnaval sentado no chão até que criança perdida encontrasse mãe

O bloco do Boi Tolo é conhecido por nunca parar. Mas desta vez parou por uma boa causa.

Notícias ao Minuto

08:32 - 04/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rio de Janeiro

Para além das escolas de samba que desfilaram no sambódromo, vários blocos de Carnaval saíram às ruas do Rio de Janeiro para celebrar um dos eventos mais aguardados do ano. Segundo o jornal O Globo, o bloco do Boi Tolo é famoso por ser incansável e nunca parar, mas abriu uma exceção este domingo.

Uma criança perdida procurava a mãe e o bloco do Boi Tolo ajudou o pequeno Rafael. Interromperam a música e a folia e durante 20 minutos sentaram-se no chão, de forma a ajudarem Rafael a encontrar a sua mãe, Ágata Januário, uma vendedora ambulante.

Depois de se sentarem no chão começaram, em coro, a chamar por Ágata. Os esforços do grupo foram bem sucedidos e a mãe, acompanhada do marido, encontrou o filho. Um momento que foi devidamente celebrado pelo bloco do Boi Tolo, que teve um motivo extra para voltar a tocar música e dar seguimento à onda de folia própria do Carnaval.

“Num segundo ele desapareceu. Senti desespero e agora felicidade. Fiquei impressionada com a humildade e simplicidade deste bloco. Eles pararam de tocar para me encontrar”, disse Ágata em declarações ao jornal O Globo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório