Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

A destruição provocada por um tornado numa comunidade do Alabama

Lee County foi a localidade mais afetada pelo tornado que passou pelo Alabama e onde se registaram as 23 vítimas mortais, um número que pode subir.

Notícias ao Minuto

08:10 - 04/03/19 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

O Alabama foi o Estado mais devastado por tornados que varreram o sul dos Estados Unidos este domingo. Apesar de haver registo de feridos em algumas das localidades por onde os tornados passaram, nenhuma foi tão afetada como Lee County. As 23 vítimas mortais que foram anunciadas até agora são desta comunidade e, de acordo com Jay Jones, o chefe da polícia local, o número pode aumentar.

Nas redes sociais circulam vários vídeos que demonstram o cenário de destruição que o tornado deixou para trás em Lee County.

Um dos vídeos foi captado por Scott Fillmer e mostra dezenas de árvores partidas ou até arrancadas do solo, alguns carros que foram parcialmente atingidos pelas árvores. À distância pode ver-se uma casa que também sofreu estragos, o telhado foi arrancado.

Várias pessoas ficaram desalojadas e muitos estão sem eletricidade.

Nos Estados da Georgia, Florida, e Carolina do Sul também foram emitidos alertas de tornado. Em Talbotton, na Georgia, algumas pessoas ficaram feridas e muitas casas foram destruídas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório