Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Pescadores encontrados em ilha três dias após naufrágio

Até serem resgatados alimentaram-se com bananas e beberam água da chuva. Dois tripulantes continuam desaparecidos.

Pescadores encontrados em ilha três dias após naufrágio
Notícias ao Minuto

18:40 - 03/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Quatro pescadores foram encontrados este sábado, dia 2, na ilha de Queimada Grande, a mais de 35 quilómetros da costa, no litoral de São Paulo, no Brasil.

Dá conta o G1 que a embarcação onde seguiam seis pescadores afundou, permanecendo ainda dois desaparecidos.

Os quatro homens foram encontrados por um operador de mergulho, que se dirigiu até àquela ilha com um grupo de oito turistas.

Apesar de ter chegado a Queimada Grande durante a manhã, só encontrou o grupo de quatro homens depois das 13h numa outra parte da ilha.

Os náufragos, refere o mesmo jornal, encontravam-se num rochedo a gritar por ajuda, tendo ficado emocionados ao verem que tinham sido, finalmente, encontrados.

Estes contaram ao operador de mergulho que haviam saído de São Paulo na última quarta-feira, dia 27, a 60 quilómetros da ilha.

Quando se encontravam a apenas 10 quilómetros de terra, foram apanhados por uma tempestade, tendo a embarcação virado por causa das ondas. A intenção dos pescadores, ao optar por ir para Queimada Grande, era precisamente fugir à tempestade que se formava.

O grupo não sabe precisar o que aconteceu aos dois que ainda continuam desaparecidos, uma vez que era de noite quando tudo se passou. Certo é que os quatro sobreviventes caíram na água e nadaram até terra. E lá alimentaram-se de bananas verdes e beberam água da chuva até este sábado.

"Estavam bastante emocionados. Sentimos o alívio deles ao verem-nos por perto", descreveu. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório