Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Guaidó regressa amanhã à Venezuela e pede a mobilização do povo

O autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, anunciou hoje no Twitter o seu regresso ao país, na segunda-feira às 11:00 (15:00 em Lisboa).

Guaidó regressa amanhã à Venezuela e pede a mobilização do povo
Notícias ao Minuto

17:20 - 03/03/19 por Lusa

Mundo Presidentes

"Anuncio o meu regresso ao país. Peço ao povo venezuelano que se concentre, em todo o país, amanhã [segunda-feira] às 11:00 [15:00 em Lisboa]", escreveu Juan Guaidó na sua conta no Twitter.

O autoproclamado presidente interino da Venezuela acrescentou que serão divulgados pontos de concentração nos canais oficiais de comunicação.

Juan Guaidó anunciou no sábado o seu regresso ao país, depois de um périplo por vários países da América do Sul, e convocou manifestações para segunda e terça-feira.

"Nesta viagem muito importante pelos nossos países irmãos da América do Sul, viemos não apenas pedir ajuda, como também procurar liberdade, democracia e prosperidade para a Venezuela", disse no sábado o líder do parlamento venezuelano, ao discursar na cidade costeira de Salinas, ao lado do Presidente equatoriano, Lenin Moreno.

O Governo brasileiro defendeu no sábado que Juan Gaidó possa regressar à Venezuela, após concluir o périplo por vários países da América Latina, sem incidentes e sem violações dos seus direitos.

A posição do Brasil coincidiu com outra da União Europeia, cuja Alta Representante para a Política Exterior, Federica Mogherini, declarou no sábado que qualquer ação contra "a liberdade, segurança ou a integridade pessoal" do líder da Assembleia Nacional da Venezuela "representaria uma grande escalada de tensões e mereceria a firme condenação da comunidade internacional".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório