Imagina que a "tua família tem escravos". O polémico TPC nos EUA

Distrito escolar do Tennessee já pediu desculpas e considerou o trabalho "completamente inapropriado".

Notícia

© Dan Fountain/Twitter

Fábio Nunes
03/03/2019 15:42 ‧ 03/03/2019 por Fábio Nunes

Mundo

Tennessee

Um trabalho de casa para aluno do 8º ano numa escola do Tennessee, nos Estados Unidos, está a gerar polémica. Isto porque o trabalho de Estudos Sociais pede aos alunos para imaginarem que “a família tem escravos” e criarem uma “lista de expectativas para os escravos da família”, segundo a Newsweek.

Dan Fountain, cuja irmã de 13 anos frequenta a Sunset Middle School, publicou uma imagem do trabalho de casa na sua conta de Twitter e perguntou “Quais são os vossos pensamentos sobre o trabalho de casa da minha irmã?”.

No entanto, este não foi o único exercício controverso do trabalho de casa. Os alunos também deviam escrever uma música ou um poema que comparasse e contrastasse “as vidas dos donos de plantações e da sua população escrava”. Outro exercício pedia aos alunos para fazerem um “cartoon político que descrevesse o trabalho de imigrantes nos Estados Unidos”.

De acordo com o departamento de educação do Tennessee, cerca de 70% dos alunos na Sunset Middle School são brancos.

“A forma como as questões foram elaboradas não tinha qualquer mérito académico. Não gosto que a minha irmã tenha de descrever como seria tratada como escrava. Não beneficia ninguém”, frisou Dan Fountain ao Tennessean.

O responsável das escolas de Williamson County, Mike Looney, publicou um comunicado no qual pedia desculpas pelo trabalho de casa. “Era completamente inapropriado e não reflete o compromisso do nosso distrito escolar de tratar todos os alunos com dignidade e respeito”, escreveu.

Looney referiu ainda que o trabalho foi anulado e que não seriam atribuídas notas.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas