Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Membro da máfia italiana detido depois de 14 anos em fuga

Marco Di Lauro é considerado o segundo homem mais perigoso de Itália. Foi detido enquanto comia massa na companhia dos seus dois gatos.

Membro da máfia italiana detido depois de 14 anos em fuga
Notícias ao Minuto

13:08 - 03/03/19 por Fábio Nunes

Mundo Marco Di Lauro

A polícia italiana deteve um dos homens mais procurados da Europa. Marco Di Lauro, de 38 anos, é uma das figuras de topo de um dos clãs da Camorra, a máfia napolitana. Estava há 14 anos em fuga. Foi detido num apartamento modesto de Nápoles onde vivia com a sua mulher e os seus dois gatos. Aliás, no momento da sua detenção, de acordo com a Sky News, Di Lauro estava a comer massa acompanho dos dois felídeos.

A operação para deter aquele que é considerado o segundo homem mais perigoso de Itália envolveu 150 agentes da polícia e aconteceu na sequência de um homicídio cometido por um dos homens ligados a Di Lauro, Salvatore Tamburrino, que alegadamente matou a sua mulher.

O chefe da polícia de Nápoles, Antonio De Iesu frisou numa conferência de imprensa que a “atividade pouco habitual” levou à detenção de Di Lauro, que aparentemente se terá mostrado preocupado com o que ia acontecer aos seus gatos.

Marco Di Lauro juntou-se a um dos clãs da Camorra em 2000. Estes lutaram entre si naquela que ficou conhecida como a ‘disputa de Secondigliano’, um dos bairros de Nápoles, que provocou vários homicídios.

Num comunicado da Europol, pode ler-se que Marco Di Lauro era “procurado como um dos instigadores dos homicídios”. Também era procurado pelos crimes de extorsão, tráfico de droga ou assalto à mão armada.

Giuseppe Conte, primeiro-ministro italiano, agradeceu o trabalho da polícia no seu Twitter. Referiu-se a Di Lauro como um “super fugitivo” e afirma que este foi “outro golpe ao crime organizado”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório