Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Lula da Silva autorizado a sair da cadeia para ir a velório de neto

Neto de Lula da Silva morreu esta sexta-feira, aos 7 anos de idade.

Lula da Silva autorizado a sair da cadeia para ir a velório de neto
Notícias ao Minuto

20:08 - 01/03/19 por Pedro Filipe Pina com Lusa

Mundo Brasil

O antigo presidente do Brasil, Lula da Silva, atualmente a cumprir pena de prisão, recebeu autorização para sair da cadeia para assistir ao velório do neto.

A informação é avançada por A Folha, que adiana que a autorização foi concedida tendo por basea Lei de Execução Penal, que prevê a possibilidade de saída temporária de reclusos para velórios e enterros de familiares.

Arthur Araújo Lula da Silva, de apenas sete anos de idade, deu entrada no hospital Bartira, da rede D'Or na manhã desta sexta-feira, às 07h20 (10h20 em Lisboa), com um quadro instável de meningite meningocócica. A criança acabou por não resistir e morreu às 12h11 (15h11 em Lisboa) no hospital.

Arthur é filho de Marlene Araújo Lula da Silva e Sandro Luís da Silva, filho do antigo presidente brasileiro e da ex-primeira-dama Marisa Letícia, também ela falecida.

No passado mês de janeiro faleceu o irmão de Lula da Silva, Genival Inácio da Silva, aos 79 anos, vítima de cancro no pulmão.

Na altura, os advogados de defesa de Lula da Silva pediram à Justiça que o autorizasse a comparecer no velório. O pedido foi inicialmente negado, até que o presidente do Supremo Tribunal Federal, o juiz Dias Toffoli, autorizou a saída do antigo presidente. O velório e o enterro, porém, já tinham terminado na altura em que a decisão chegou. Por essa razão, Lula optou por permanecer na prisão.

[Notícia atualizada às 20h15]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório