Meteorologia

  • 23 JULHO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Morreu o neto do ex-presidente Lula da Silva. Tinha apenas sete anos

O neto de Lula da Silva morreu esta sexta-feira devido a uma de meningite meningocócica.

Morreu o neto do ex-presidente Lula da Silva. Tinha apenas sete anos

O pequeno Arthur Araújo Lula da Silva, neto do ex-presidente Lula da Silva, morreu hoje no Hospital Bartira, do grupo D’Or, em Santo André, onde estava internado.

O menino morreu devido a uma meningite meningocócica. Segundo informações do jornal “O Globo”, o pequeno Arthur Lula da Silva chegou ao hospital esta manhã com febre alta e acabou por não resistir. 

O pequeno Arthur era filho de Marlene Araújo Lula da Silva e Sandro Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente e da ex-primeira-dama Marisa  Letícia.

A meningite meningocócica trata-se, com efeito, de um tipo raro de meningite bacteriana. Habitualmente é descrita pela comunidade médico-científica como responsável por causar uma inflamação grave das membranas que cobrem o cérebro. Os sintomas mais comuns incluem febre muito alta, dor de cabeça forte e náuseas. 

De acordo com dados da Direção Geral da Saúde, as infecções meningocócicas invasivas em Portugal continuam a ser doenças graves. No entanto, "as taxas de letalidade, que antes excediam os 50%, apresentam, atualmente, valores inferiores a 10%, graças a diagnósticos mais precoces e terapêuticas mais eficazes". 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório