Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Whisky do Lidl considerado o melhor do mundo de 2019

A bebida ainda não é comercializada nos supermercados da cadeia em Portugal.

Whisky do Lidl considerado o melhor do mundo de 2019
Notícias ao Minuto

12:13 - 28/02/19 por Sara Gouveia

Mundo Bebidas

Uma garrafa de whisky do Lidl, cujo preço em vários países é cerca de 15 euros, ganhou o prémio este ano de melhor whisky do mundo. Mais de 40 especialistas internacionais provaram a bebida nos World Whiskies Awards, uma espécie de óscares para whisky e foi o Queen Margot Blend Scotch Whisky que acabou por ganhar.

Na corrida estavam outros competidores de nome como o Johnnie Walker Black Label, que acabaram por ficar pelo caminho, conta o Business Insider.

A competição é um evento anual organizado pelo TheDrinksReport.com, uma plataforma online para profissionais da indústria das bebidas.

O Queen Margot Blend Scotch Whisky é produzido recorrendo a métodos tradicionais. Contém damasco seco e ameixa, que segundo a descrição do supermercado lhe dá um "sabor rico e profundo", depois fica por oito anos a ser conservado barris de carvalho.

Esta não é a primeira vez que uma bebida comercializada pela cadeia de supermercados alemã triunfa em competições do género. Em abril de 2018, o seu gin Hortus Artisan Dry Gin ganhou o teste de sabor conduzido pelo Good Housekeeping Institute. E, recentemente, foi também reconhecido como o Gin de Supermercado do Ano 2019 numa revista da especialidade.

No entanto, para infelicidade dos apreciadores, a bebida ainda não é comercializada nos supermercados da cadeia em Portugal.

Notícias ao MinutoO Whisky vencedor© LIDL

Recomendados para si

;
Campo obrigatório