Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Coreia do Norte o 51º estado norte-americano? Houve quem acreditasse

Era um dos segmentos do 'talkshow' de Jimmy Kimmel, no qual noticiavam falsamente que o país de Kim Jong-un era o mais recente estado norte-americano. As reações são hilariantes.

Coreia do Norte o 51º estado norte-americano? Houve quem acreditasse
Notícias ao Minuto

17:44 - 27/02/19 por Fábio Nunes

Mundo Jimmy Kimmel

Jimmy Kimmel aproveitou o momento e marcou a segunda cimeira entre Donald Trump e Kim Jong-un que está a decorrer no Vietname. Fê-lo no segmento ‘Lie Witness News’ do seu programa, o ‘Jimmy Kimmel Live!’. Neste segmento uma falsa equipa de um canal noticioso questiona as pessoas na rua sobre fake news.

Neste caso perguntaram a várias pessoas sobre o anúncio feito por Trump de que a Coreia do Norte passaria a ser o 51.º estado norte-americano. Muitos acreditaram e até admitiam ter visto o anúncio na televisão na companhia de familiares.

“Não fiquei muito entusiasmada. Quer dizer, talvez um pouco. Mas é a Coreia do Norte e parece-me mal. E fica ao lado da Coreia do Sul, que não é o melhor país”, respondeu um dos transeuntes abordados pela equipa de Jimmy Kimmel.

A uma das pessoas perguntaram o que achava de Trump ter cantado o hino dos Estados Unidos “num coreano fluente e perfeito” depois de ter anunciado a Coreia do Norte como um novo estado.

“Fiquei muito orgulhosa de ele ter sido capaz de fazer isso. Significa muito ter um presidente que está disposto a trabalhar com outros países e que está disposto a aprender a língua desses países para tentar estabelecer a paz”.

Uma brincadeira que apanhou alguns norte-americanos… desprevenidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório