Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Reveladas imagens de agressões a piloto indiano detido no Paquistão

Atenção: Imagens poderão ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

Notícias ao Minuto

12:18 - 27/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Conflito

O exército do Paquistão afirmou, esta manhã, ter abatido dois aviões indianos dentro do seu espaço aéreo, pouco depois de ter sido noticiada uma "breve violação" do espaço aéreo indiano por aviões paquistaneses. A Índia já retaliou, tendo anunciado que também abateu avião paquistanês em combate aéreo. 

Um dos pilotos dos aparelhos indianos abatidos foi detido pelas forças militares paquistanesas e, segundo imagens partilhadas no Twitter, terá sido alvo de agressões.

Ao que tudo indica, militares paquistaneses terão evitado que o homem fosse vítima de uma situação mais grave, levando-o, entretanto, para local seguro.

De acordo com o Mirror, não há ainda confirmação de que as imagens sejam de hoje, porém o piloto do vídeo é muito parecido com o comandante Abhinandan, que tinha sido dado como desaparecido esta manhã.

Alertamos que as imagens poderão ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

Recorde-se que os dois países estão em conflito, com a Índia a acusar o Paquistão de apoiar de forma dissimulada as infiltrações na sua parte do território e a própria revolta armada, o que Islamabad sempre negou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório