Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Ministro do Turismo nepalês entre os sete mortos em queda de helicóptero

O aparelho voava em condições climatéricas difíceis e desapareceu do radar. Todos os ocupantes do aparelho morreram.

Ministro do Turismo nepalês entre os sete mortos em queda de helicóptero
Notícias ao Minuto

10:46 - 27/02/19 por Sara Gouveia

Mundo Aviação

O Ministro do Turismo e da Aviação Civil nepalês, Rabindra Adhikari, está entre os sete ocupantes que morreram numa queda de helicóptero esta quarta-feira. A notícia foi confirmada pela Autoridade de Aviação Civil à agência ANI. 

O acidente terá ocorrido no distrito de Tehrathum e além do ministro, o helicóptero da Air Dynasty levava outros seis passageiros que incluíam o assistente pessoal do primeiro-ministro nepalês, Yubaraj Dahalum, o subdiretor geral da Autoridade de Aviação Civil, Birendra Prasad Shrestha, o subdiretor, Dhurba Bhochhibhoya e um investidor de aviação proeminente, Ang Tsering Sherpa. O investidor é também o chairman da Air Dynasty. O aparelho estava a ser pilotado pelo capitão Prabhakar KC e levava ainda Arjun Kumar Ghimire.

O grupo tinha ido fazer um estudo para uma possível pista de aterragem em Chuhandanda, referiu o Secretário de Estado do Interior, citado por um jornal local. O helicóptero terá caído quando regressava a Katmandu, um minuto após ter descolado do templo de Pathibhara após embater numa colina e incendiar, relatam testemunhas no local.

Momentos antes de o helicóptero ser dado como desaparecido, os habitantes locais da área de Pathibara alertaram a polícia para um incêndio de grandes dimensões no local da queda.

O gabinete do primeiro-ministro e o conselho de ministros convocaram, entretanto, uma reunião de gabinete de emergência na residência do primeiro-ministro KP Sharma Oli.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório