Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Eis o vídeo que levou Maduro a abandonar entrevista com a Univisión

Equipa de jornalistas esteve detida durante três horas.

Eis o vídeo que levou Maduro a abandonar entrevista com a Univisión
Notícias ao Minuto

12:10 - 26/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Venezuela

Uma equipa de sete pessoas do canal de televisão norte-americano Univisión esteve detida durante três horas, no palácio presidencial de Miraflores, denunciou o Sindicato Nacional de Trabalhadores da Imprensa (SNTP, siglas em castelhano).

Em causa estariam questões feitas ao presidente Venezuelano que não teriam sido do seu agrado e que o levaram abandonar o local onde esta estava a ser realizada.

A equipa de jornalistas pertencia à Univisión e era encabeçada pelo jornalista mexicano Jorge Ramos, que revelou agora quais foram os motivos da decisão de Nicolás Maduro.

"Depois de aproximadamente 17 minutos de entrevista não gostaram das perguntas que estávamos a fazer sobre a falta de democracia na Venezuela, sobre a tortura, os prisioneiros políticos e a crise humanitária que se está a viver". O presidente levantou-se e decidiu sair depois de ter sido confrontado com este vídeo:  

Através destas imagens, os jornalistas confrontaram Maduro com o facto de haver jovens a irem procurar comida aos camiões de recolha de lixo. 

“Imediatamente, o ministro Jorge Rodríguez veio dizer-nos que a entrevista não estava autorizada e confiscaram-nos todo o equipamento", conta Jorge Ramos, lembrando, ainda, que a equipa esteve que durante "mais de duas horas [...] metidos num quarto de segurança, com as luzes apagadas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório