Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Assistente de Kim Jong-un entra em pânico e protagoniza momento caricato

Kim Jong-un é o primeiro líder do seu país a visitar o Vietname desde 1964.  Kim, que partiu no sábado da Coreia do Norte, está na capital vietnamita para uma cimeira com o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, considerada decisiva para a paz na Ásia.

Notícias ao Minuto

09:02 - 26/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Vietname

A chegada do líder da Coreia do Norte ao Vietname, esta segunda-feira, ficou marcada por um momento caricato.

Kim Jong-un é o primeiro líder do seu país a visitar o Vietname desde 1964. A sua comitiva deslocou-se de comboio, numa viagem que contou com segurança reforçada.

Ora, Kim Jong-un entrou ao final da manhã em Hanói, após percorrer 170 quilómetros desde a fronteira entre Vietname e China, onde chegou de comboio depois de percorrer 4.500 quilómetros desde Pyongyang, uma viagem que durou três dias. O líder norte-coreano entrou depois na limusine preta da Mercedes que o levou até à capital vietnamita.

Mas à chegada, um momento caricato, tornou um dos seus assistentes no protagonista.

Isto porque o líder norte-coreano, apesar da segurança, saiu sozinho do comboio, envergando um fato maoista, e foi recebido com passadeira vermelha na estação de comboios de Dong Dang, por vários quadros de Hanói e tropas vietnamitas com fardas brancas e botas pretas.

Ao aperceber-se da falha, um dos seus assistentes apressou-se a correr em sua direção, sem disfarçar a  cara de preocupação.

O momento ficou registado e ja está a correr o mundo.

Saliente-se, por fim, que a escolha do Vietname para acolher a cimeira Trump-Kim não surge por acaso: o exemplo vietnamita poderá inspirar Kim Jong-un a abdicar do seu programa nuclear, adotar reformas económicas e construir uma relação de amizade com Washington.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório