Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

TV russa mostrou quais seriam os alvos nos EUA em caso de ataque nuclear

O Pentágono estaria entre os alvos de misseís que, segundo os russos, poderiam atingir os alvos no espaço de cinco minutos.

TV russa mostrou quais seriam os alvos nos EUA em caso de ataque nuclear
Notícias ao Minuto

12:13 - 25/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rússia

A questão nuclear voltou a ser tema de tensão entre EUA e Rússia nas últimas semanas. Entretanto, a TV estatal russa emitiu no último domingo uma invulgar peça, onde listava potenciais alvos de Moscovo nos EUA, em caso de conflito nuclear.

Recorde-se que na semana passada, o secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, realçou que as atuais tensões entre os EUA e a Rússia estão a colocar "sob pressão" todos "o regime de controle de mísseis".

Da parte russa estão em causa preocupações com a possibilidade de os norte-americanos colocarem novos mísseis de alcance intermediário na Europa. Por outro lado, o secretário-geral da NATO já havia realçado também que "a Rússia ainda tem uma janela de oportunidade para regressar à conformidade" do INF - Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário".

Vladimir Putin disse recentemente não querer uma nova 'corrida às armas', mas ao mesmo tempo salientou que o seu país está militarmente pronto.

Entretanto, dá conta a Reuters, este domingo ficou marcado na Rússia pela transmissão de uma peça algo bélica.

Dmitry Kiselyov, apresentador do programa de notícias 'Vesti Nedeli', na TV estatal russa, exibiu uma peça onde mostrava os lugares que seriam alvo dos russos em caso de conflito nuclear. A premissa para a peça era como e o que a atacaria a Rússia caso fosse alvo de ataque norte-americano.

O Pentágono e o retiro presidencial Camp David estão na lista numa peça onde se sugere que, caso a Rússia tivesse os seus mísseis hipersónicos em submarinos, a Rússia poderia atingir os alvos prentendidos no espaço de cinco minutos.

Questionado pela Reuters, o Kremlin demarcou-se dos conteúdos da tv estatl, realçando que não define a linha editorial do programa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório