Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Sequestrador de avião do Bangladesh abatido após aterragem de emergência

O suspeito alegou ter uma bomba a bordo, bem como uma arma.

Sequestrador de avião do Bangladesh abatido após aterragem de emergência
Notícias ao Minuto

17:15 - 24/02/19 por Filipa Matias Pereira

Mundo Dubai

As autoridades do Bangladesh entraram no avião de passageiros que seguia para o Dubai e foi desviado por um sequestrador, depois de a aeronave ter aterrado de emergência em Chittagong, identificaram o suspeito e abateram-no. 

O homem foi identificado pelo nome 'Mahadi', é descrito pelas autoridades como um homem de 25 anos do Bangladesh.

Os 148 passageiros e tripulantes a bordo do voo BG147 do Bangladesh Biman foram todos resgatados ilesos. Já o sequestrador, ferido no local, acabou por morrer pouco depois de ter sido transportado para uma unidade hospitalar, disse o major general Motiur Rahman, porta-voz do Exército, à Al Jazeera.

Muhibul Haque, secretária do ministério da aviação civil e do turismo, disse ao mesmo meio de comunicação que uma tripulante de cabine alertou o piloto depois de ter achado o comportamento do passageiro suspeito. "O piloto optou então por fazer uma aterragem de emergência", explicou.

Sabe-se ainda que o suspeito exigiu falar com o primeiro ministro, Sheikh Hasina, e afirmou "ter uma pistola, mas ainda não temos a certeza se isso era verdade". As autoridades acreditam que o homem estaria "psicologicamente transtornado". 

A situação no Aeroporto Internacional Shah Amanat [de Chittagong], no Bangladesh, está sob controlo do exército. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório