Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Homem que dizia ter bomba tentou desviar avião que seguia para o Dubai

Um homem que afirmou transportar consigo uma bomba tentou hoje desviar um avião no Bangladesh, mas o avião aterrou em segurança e os mais de 150 passageiros foram retirados, adiantou o chefe de aviação civil do país à AFP.

Homem que dizia ter bomba tentou desviar avião que seguia para o Dubai
Notícias ao Minuto

14:39 - 24/02/19 por Lusa

Mundo Incidente

O avião, que partiu da capital bangladeshiana Daca tinha como destino o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, mas devido à tentativa de desvio foi forçado a aterrar mais cedo, em Chittagong, uma cidade litoral no sudeste do país.

"Conseguimos salvar toda a gente", disse à AFP o vice-marechal Mofid, depois de as forças de segurança terem entrado no aparelho da companhia aérea Biman Bangladesh, e de terem detido um homem de 25 anos.

A mesma fonte indicou à imprensa que o pirata do ar afirmou ter na sua posse uma pistola, estando agora a ser interrogado.

No entanto, o chefe de aviação civil, o vice-marechal Nayeem Hasan, tinha declarado antes que o homem detido tinha garantido estar na posse de uma bomba.

"A julgar pelas conversas que mantivemos com ele, parece sofrer de distúrbios psicológicos", disse Hasa, depois da detenção do suspeito.

Forças de elite da polícia, assim como do Exército e da Marinha estabeleceram um cordão em volta do avião depois de este ter aterrado, acrescenta a AFP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório