Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Maduro desafia Guaidó por não convocar presidenciais antecipadas

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, desafiou hoje em Caracas o autoproclamado Presidente interino Juan Guaidó, por não ter convocado ainda eleições presidenciais antecipadas no país.

Maduro desafia Guaidó por não convocar presidenciais antecipadas
Notícias ao Minuto

18:59 - 23/02/19 por Lusa

Mundo Venezuela

"Trinta dias (depois de se autoproclamar Presidente) porque não convocou eleições. Se tem o poder, supostamente", desafiou.

Nicolás Maduro falava no palácio presidencial de Miraflores, em Caracas, perante milhares de simpatizantes que hoje marcharam na capital em apoio da revolução bolivariana.

"Onde está a convocatória, se têm um Presidente interino. Eu desafio-o a convocar eleições, para ver quem tem votos e quem ganha eleições neste país", acrescentou, apelidando Juan Guaidó de "marioneta vendida ao império".

Segundo Nicolás Maduro, "as eleições deveriam ser hoje, porque assim o manda a Constituição", fazendo alusão à legislação venezuelana segundo a qual uma vez assumido o cargo o Presidente interino tem um mês para convocar eleições presidenciais.

O Presidente da Venezuela disse ainda que os venezuelanos estão "numa batalha pelo direito à paz, com justiça e independência".

"Contem com Nicolás Maduro, que será leal a esta batalha que está dando dignidade ao povo. Estou mais forte que nunca, de pé, governando esta pátria, agora e por muitos anos", disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório