Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Pensaram estar a resgatar cão e afinal era um lobo

O animal estava com tensão baixa, o que justificará ter-se mantido dócil durante o resgate e transporte.

Notícias ao Minuto

21:26 - 22/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estónia

Dois trabalhadores uniram esforços para resgatar o que lhes parecia ser um cão das águas geladas do rio Parnu, na Estónia, tarefa que foi bem sucedida. Porém, depois de o levarem ao veterinário, foram informados de que se tratava, afinal, de um lobo.

De acordo com a BBC, o caso aconteceu na passada quarta-feira quando os dois homens, que faziam trabalhos numa barragem no rio, viram o animal em dificuldades e abriram caminho por entre o gelo.

Puseram o animal - gelado - no carro e levaram-no ao veterinário, que lhes disse que tinham acabado de transportar um lobo.

A Associação da Estónia para a Proteção dos Animais afirmou, citada pela imprensa local, que o animal estava com tensão baixa, o que justifica o seu estado dócil ao ser carregado pelos trabalhadores.

Indicando que o animal "pesava bastante", Rando Kartsepp, um dos trabalhadores, sublinhou que ele "estava calmo". "Dormiu nas minhas pernas. Quando as quis esticar, ele levantou a cabeça por um momento", afirmou.

Os veterinários acharam o cão demasiado grande, mas foi um caçador local, familiarizado com os lobos daquela localidade, que confirmou: era um lobo jovem, com cerca de um ano de idade.

O lobo recuperou em menos de um dia e, depois de lhe ser colocada uma coleira com localizador, por investigadores da agência ambiental da Estónia, foi libertado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório