Meteorologia

  • 20 MARçO 2019
Tempo
19º
MIN 19º MÁX 20º

Edição

Pensaram estar a resgatar cão e afinal era um lobo

O animal estava com tensão baixa, o que justificará ter-se mantido dócil durante o resgate e transporte.

Notícias ao Minuto

21:26 - 22/02/19 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Estónia

Dois trabalhadores uniram esforços para resgatar o que lhes parecia ser um cão das águas geladas do rio Parnu, na Estónia, tarefa que foi bem sucedida. Porém, depois de o levarem ao veterinário, foram informados de que se tratava, afinal, de um lobo.

De acordo com a BBC, o caso aconteceu na passada quarta-feira quando os dois homens, que faziam trabalhos numa barragem no rio, viram o animal em dificuldades e abriram caminho por entre o gelo.

Puseram o animal - gelado - no carro e levaram-no ao veterinário, que lhes disse que tinham acabado de transportar um lobo.

A Associação da Estónia para a Proteção dos Animais afirmou, citada pela imprensa local, que o animal estava com tensão baixa, o que justifica o seu estado dócil ao ser carregado pelos trabalhadores.

Indicando que o animal "pesava bastante", Rando Kartsepp, um dos trabalhadores, sublinhou que ele "estava calmo". "Dormiu nas minhas pernas. Quando as quis esticar, ele levantou a cabeça por um momento", afirmou.

Os veterinários acharam o cão demasiado grande, mas foi um caçador local, familiarizado com os lobos daquela localidade, que confirmou: era um lobo jovem, com cerca de um ano de idade.

O lobo recuperou em menos de um dia e, depois de lhe ser colocada uma coleira com localizador, por investigadores da agência ambiental da Estónia, foi libertado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório