Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Mãe alimenta filho à boca porque é viciado em videojogos

O adolescente de 13 anos é obcecado no jogo 'Rules of Survival'.

Mãe alimenta filho à boca porque é viciado em videojogos
Notícias ao Minuto

16:20 - 22/02/19 por Notícias ao Minuto

Mundo Filipinas

Há dois anos Carlito, agora com 13 anos, começou a ficar acordado até tarde num café com internet em Nueva Ecija, nas Filipinas. Foi então que a mãe, Lilybeth Marvel, começou a ficar preocupada. Agora, é forçada a ir alimentar o filho à boca para garantir que este come durante as suas maratonas de 48 horas a jogar sem largar o ecrã.

Num vídeo é possível ver a mulher, de 37 anos, a sair de casa com um prato na mão para ir ter com o filho ao café. Ao chegar começa a alimentá-lo à boca, Carlito fica agitado, mas nunca tira os olhos do ecrã ou olha para a mãe.

"Meu pobre filho... toma, come", pode ser vista a dizer. "Tens tanto dinheiro, pode demorar até amanhã a ires para casa. Precisas de ir à casa de banho? Meu Deus, tenho tanta pena do meu filho", continua.

Os pais foram forçados a retirá-lo da escola depois de o jogo começar a afetar a sua educação e enquanto tentam lidar com a sua adição.

Lilybeth explica ao Daily Mail que lhe leva a comida para tentar uma abordagem diferente. "Quero que sinta que o que quer que aconteça na sua vida, sou a sua mãe, amo-o e vou cuidar dele", diz.

Explicou ainda que de todas a vezes que o tentaram proibir de ir jogar ao café, Carlitos conseguiu sempre escapar para ir.

"Estamos a fazer o nosso melhor para lidar com a situação, mas é muito difícil", rematou.

Veja as imagens desta mãe abaixo:

Recomendados para si

;
Campo obrigatório