Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Prédio evacuado no Brasil após salto de 50 pessoas durante palestra

O andar estremeceu e a situação foi confundida com um tremor de terra.

Prédio evacuado no Brasil após salto de 50 pessoas durante palestra
Notícias ao Minuto

09:43 - 22/02/19 por Notícias ao Minuto

Mundo São Paulo

Um prédio de atividade empresarial foi mandado evacuar na manhã de quinta-feira por suspeita de um sismo em São Paulo, no Brasil. Na origem do tremor que se sentiu esteve uma palestra motivacional com cerca de 50 funcionários da empresa CVC. O facto de ter sido pedido às pessoas para saltarem e baterem o pé ao mesmo tempo assustou quem estava no andar de baixo. Por medida de segurança o edifício foi mandado evacuar pelas 10h, hora local (13h em Lisboa), conta o G1.

A equipa de bombeiros esteve no local a fazer uma vistoria de segurança, permitindo o acesso logo de seguida. Foram mandadas retirar cerca de 300 pessoas do prédio de 13 andares.

Num comunicado da empresa, citado pelo jornal brasileiro, é esclarecido que "no momento, estava a ser realizado no último andar, um treino para um grupo de 50 colaboradores, o que pode ter causado a sensação de tremor". Os funcionários relataram que lhes foi pedido durante a palestra que saltassem e batessem com os pés no chão, o que feito ao mesmo tempo por todos os participantes terá causado o abalo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório