Meteorologia

  • 22 NOVEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 18º

Edição

Prédio evacuado no Brasil após salto de 50 pessoas durante palestra

O andar estremeceu e a situação foi confundida com um tremor de terra.

Prédio evacuado no Brasil após salto de 50 pessoas durante palestra

Um prédio de atividade empresarial foi mandado evacuar na manhã de quinta-feira por suspeita de um sismo em São Paulo, no Brasil. Na origem do tremor que se sentiu esteve uma palestra motivacional com cerca de 50 funcionários da empresa CVC. O facto de ter sido pedido às pessoas para saltarem e baterem o pé ao mesmo tempo assustou quem estava no andar de baixo. Por medida de segurança o edifício foi mandado evacuar pelas 10h, hora local (13h em Lisboa), conta o G1.

A equipa de bombeiros esteve no local a fazer uma vistoria de segurança, permitindo o acesso logo de seguida. Foram mandadas retirar cerca de 300 pessoas do prédio de 13 andares.

Num comunicado da empresa, citado pelo jornal brasileiro, é esclarecido que "no momento, estava a ser realizado no último andar, um treino para um grupo de 50 colaboradores, o que pode ter causado a sensação de tremor". Os funcionários relataram que lhes foi pedido durante a palestra que saltassem e batessem com os pés no chão, o que feito ao mesmo tempo por todos os participantes terá causado o abalo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório