Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Matou coiote com ajuda de uma caneca após animal ter atacado o seu cão

O homem revelou que nunca se tinha confrontado com um animal daqueles tão de perto.

Matou coiote com ajuda de uma caneca após animal ter atacado o seu cão
Notícias ao Minuto

07:48 - 22/02/19 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um homem matou um coiote que atacou o seu cão ao bater-lhe com uma caneca e ao atropelá-lo. Ben Pool explicou que há vários animais selvagens daquele género na vizinhança em Fruitland Park, no estado norte-americano da Florida, mas que nunca se tinha deparado com um tão de perto até à passada sexta-feira.

O incidente ocorreu quando o homem passeava o cão num trilho local. Ben começou a notar um coiote mais agressivo do que o normal a confrontar o seu cão, por isso defendeu o seu animal de estimação com a única arma que tinha de momento: uma caneca de metal.

"Ele veio em direção às minhas pernas primeiro, bati-lhe na cabeça de lado com a caneca. Voltou a tentar atacar-me, voltei a bater-lhe e depois tentou atirar-se à minha cara, saltei para trás, bati-lhe, ele gritou e acabou por ficar inanimado", contou Ben citado pelo Metro.

Com o coiote sem sentidos, o homem apressou o seu cão para casa, mas o coiote não desistiu e seguiu-os até casa. "Era extremamente agressivo, não respondia a nada do que lhe dizia. Quando mais tentava afugentá-lo mais zangado ficava e mais se tentava virar a mim!", explicou.

Ben entrou na carrinha para ir buscar a arma, mas quando tentou abrir a janela, percebeu que o animal se estava a atirar para a janela. Acabou por fechar a janela e atropelar o coiote. "Sem arrependimentos, faria tudo novamente", admitiu.

Desde o incidente, o homem tem mandado examinar o cão frequentemente para despistar raiva, mas o animal aparenta estar bem. No entanto, crê que o problema dos coiotes poderá piorar num futuro próximo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório