Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Mulher acusada por disparar contra lama de estimação nos EUA

A mulher referiu às autoridades que o animal a tinha tentado atacar.

Mulher acusada por disparar contra lama de estimação nos EUA
Notícias ao Minuto

17:29 - 21/02/19 por Notícias ao Minuto

Mundo Louisiana

Uma mulher do Louisiana, nos Estados Unidos, foi acusada por ter disparado contra o seu lama de estimação, Earl. Os meios de comunicação local dão conta de que Madeline Bourgeois, de 67 anos, justificou o uso da arma ao departamento do Xerife local com o facto de Earl a ter atacado enquanto trabalhava no pasto.

Em comunicado, citado pela Associated Press, as autoridades referem que a mulher recordou que bateu no lama e conseguiu escapar, mas que regressou com uma arma e disparou repetidamente.

Earl não foi morto pelos tiros e os agentes ainda o encontraram a coxear quando chegaram à propriedade. O controlo animal referiu que o animal recebeu tratamento para uma costela partida e para os ferimentos de bala. O seu estado de saúde é de momento desconhecido.

O Xerife considerou que a mulher tinha o direito de se defender enquanto estava a ser atacada, mas que "já não se encontrava em perigo quando conseguiu escapar do pasto".

"A sra. Bourgeois foi buscar uma arma e regressou para balear o lama, o que constitui um crime de crueldade contra os animais. Deveria ter chamado o controlo animal", disse.

Madeline acabou por ser detida e acusada de um crime de crueldade animal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório