Mulher acusada por disparar contra lama de estimação nos EUA

A mulher referiu às autoridades que o animal a tinha tentado atacar.

Notícia

© Wikimedia Commons

Notícias ao Minuto
21/02/2019 17:29 ‧ 21/02/2019 por Notícias ao Minuto

Mundo

Louisiana

Uma mulher do Louisiana, nos Estados Unidos, foi acusada por ter disparado contra o seu lama de estimação, Earl. Os meios de comunicação local dão conta de que Madeline Bourgeois, de 67 anos, justificou o uso da arma ao departamento do Xerife local com o facto de Earl a ter atacado enquanto trabalhava no pasto.

Em comunicado, citado pela Associated Press, as autoridades referem que a mulher recordou que bateu no lama e conseguiu escapar, mas que regressou com uma arma e disparou repetidamente.

Earl não foi morto pelos tiros e os agentes ainda o encontraram a coxear quando chegaram à propriedade. O controlo animal referiu que o animal recebeu tratamento para uma costela partida e para os ferimentos de bala. O seu estado de saúde é de momento desconhecido.

O Xerife considerou que a mulher tinha o direito de se defender enquanto estava a ser atacada, mas que "já não se encontrava em perigo quando conseguiu escapar do pasto".

"A sra. Bourgeois foi buscar uma arma e regressou para balear o lama, o que constitui um crime de crueldade contra os animais. Deveria ter chamado o controlo animal", disse.

Madeline acabou por ser detida e acusada de um crime de crueldade animal.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas