Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2019
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 16º

Edição

Idoso proibido de ver a mulher começa protesto à porta de casa de repouso

O homem, de 89 anos, diz que viu a mulher "todos os dias desde que casaram".

Idoso proibido de ver a mulher começa protesto à porta de casa de repouso

Um idoso em cadeira de rodas, de 89 anos, lançou um protesto sozinho no exterior do lar onde a mulher se encontra alegando que foi proibido de a ver. Dennis Daniels diz que viu a mulher "todos os dias desde que casaram" durante 70 anos, mas que foi impedido de a visitar por falar alto e ser considerado disruptivo.

Conta o Metro, que o reformado explicou que tem tido problemas com a casa de repouso, que se especializa em cuidar de pessoas com demência, durante os últimos meses.

Dennis recordou que os problemas exacerbaram-se na noite da passada segunda-feira quando outro residente começou a bater à porta de Dorine com força e a gritar. O homem diz que tentou chamar ajuda, mas que ninguém chegou "durante vários minutos". Depois desse incidente, o diretor do lar exigiu que o idoso se fosse embora.

O homem interpretou a reprimenda como tendo sido proibido de ver a esposa e por isso decidiu montar um piquete no exterior do local, em Grimsby, Licolnshire, no Reino Unido, para dar a conhecer a sua frustração.

O lar reagiu ao protesto dando conta de que reconhecem "problemas complexos e sensíveis com essa situação em particular". "O sr. Daniels é um visitante habitual do lar, vê a mulher diariamente. Têm uma relação amorosa, que nós respeitamos", disseram em comunicado.

"Estamos um pouco surpresos com as suas recentes ações. O nosso staff dedicado está sempre atento ao bem-estar e segurança dos residentes. Estamos a tentar conversar com o sr. Daniels e pedimos ajuda à Segurança Social local para conseguirmos chegar a uma solução amigável", remataram.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório