Meteorologia

  • 26 MARçO 2019
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 21º

Edição

Na próxima semana "talvez" haja acordo revisto do Brexit para votar

Hipótese sugerida por Philip Hammond, responsável da pasta das finanças britânica.

Na próxima semana "talvez" haja acordo revisto do Brexit para votar
Notícias ao Minuto

11:39 - 21/02/19 por Pedro Filipe Pina 

Mundo Philip Hammond

No próximo dia 29 de março, se nada acontecer entretanto, o Reino Unido estará fora da União Europeia, possivelmente sem um acordo definido - o que quer dizer que a incgóntia que o Brexit é poderá ser uma incógnita ainda maior para a economia.

Philip Hammond, responsável da pasta das finanças, adianta que há uma 'janela de oportunidade' para uma nova votação. Recorde-se que, apesar de ter chegado a acordo com a União Europeia (UE), a primeira-ministra Theresa May ainda não conseguiu que o acordo negociado fosse aprovado no parlamento britânico.

Mas eis o que pode acontecer: estão neste momento a decorrer negociações que poderão permitir algumas alterações ao acordo entre UE e Reino Unido. A confirmar-se, os deputados britânicos poderão ser chamados novamente a depor.

"Talvez haja uma oportunidade para levar a votos [o acordo] ao parlamento - poderá haver uma oportunidade, mas isso dependerá do progresso que for feito nos próximos dias", afirmou Philip Hammond, citado pela Reuters.

Caso não haja acordo, ou este não seja aprovado no parlamento britânico (como já se verificou em momentos anteriores), Theresa May poderá ver-se em março perante a possibilidade de adiar o Brexit, ou arriscar um Brexit sem acordo - com todas as dúvidas sobre o impacto que tal terá.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório