Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Guaidó segue hoje para a fronteira com a Colômbia para fazer entrar ajuda

O autoproclamado Presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, parte hoje para a fronteira com a Colômbia na tentativa de trazer para o país a ajuda humanitária bloqueada pelo Governo de Nicolás Maduro, anunciou um porta-voz.

Guaidó segue hoje para a fronteira com a Colômbia para fazer entrar ajuda
Notícias ao Minuto

06:32 - 21/02/19 por Lusa

Mundo Venezuela

"Membros da Assembleia Nacional (AN) acompanharão o Presidente Juan Guaidó na viagem", lê-se numa mensagem enviada aos jornalistas, citada pela agência noticiosa France-Press (AFP).

Na quarta-feira, o também líder da Assembleia Nacional, maioritariamente da oposição, já havia manifestado a sua determinação em romper o bloqueio militar imposto por Maduro.

"A ajuda humanitária chegará por ar, por mar, por terra e assim conseguirá entrar. Precisamos de abrir um corredor humanitário, aconteça o que acontecer", disse Guaidó, referindo-se à operação agendada para sábado, data-limite que impôs para a entrada de ajuda humanitária internacional.

Juan Guaidó falava em Caracas durante um encontro com dezenas de motoristas de autocarros que se concentraram no leste da capital para apoiar o líder opositor e para oferecer o seu apoio à operação de entrega de ajuda humanitária, prevista para sábado.

"Este 23 de fevereiro haverá brigadas voluntárias e humanitárias, que aqui há muitas, deslocando-se às fronteiras, não apenas em Cúcuta [Colômbia], nem em Táchira, nem em Bolívar [estados venezuelanos], por mar também virá ajuda humanitária", disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório