Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Putin admite hipótese de a Rússia se descontectar da Internet global

O Presidente russo, Vladimir Putin, admitiu hoje a possibilidade de a Rússia deixar de estar conectada globalmente na Internet, se houver ameaças externas à segurança nacional.

Putin admite hipótese de a Rússia se descontectar da Internet global
Notícias ao Minuto

20:40 - 20/02/19 por Lusa

Mundo Segurança Nacional

No final do discurso anual do estado da nação, hoje no Parlamento russo, falando aos jornalistas, Vladimir Putin admitiu tomar aquela decisão, referindo que as consequências serão políticas e económicas e terão impacto nos serviços secretos dos outros países.

O Presidente russo defendeu que a Rússia deve desenvolver e fazer investimentos na área do digital, "uma das principais áreas de desenvolvimento do mundo", e que não tem intenção de desligar o país do mundo global, mas que o importante é reforçar a soberania do país.

"Quanto mais soberania, incluindo em território digital, melhor", sublinhou.

No discurso anual sobre o estado da nação, Vladimir Putin prometeu que os russos vão sentir já este ano melhorias no nível de vida e uma das primeiras medidas do seu Governo será o aumento dos pagamentos sociais para apoiar as famílias jovens.

O Presidente russo prometeu ainda reduções fiscais, taxas de hipoteca mais baixas e subsídios de moradia para famílias com vários filhos.

O líder russo também enfatizou a necessidade de combater a pobreza, dizendo que 19 milhões dos cerca de 147 milhões de habitantes da Rússia vivem abaixo da linha oficial da pobreza, atualmente o equivalente a cerca de 160 dólares (141 euros) por mês.

O discurso do Presidente russo aos parlamentares russos foi o primeiro desde a sua reeleição em março de 2018, para um quarto mandato que termina em 2024 e que deve ser seu último de acordo com a Constituição.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório