Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Terminal de partidas do aeroporto de Ciampino continua fechado 4.ª feira

O terminal de partidas do aeroporto de Ciampino em Roma, atingido hoje por um incêndio, permanecerá encerrado na quarta-feira e os voos serão desviados para o aeroporto de Fiumicino, também na capital italiana, divulgou a gestora dos aeroportos.

Terminal de partidas do aeroporto de Ciampino continua fechado 4.ª feira
Notícias ao Minuto

20:16 - 19/02/19 por Lusa

Mundo Roma

Em comunicado, a empresa ADR, que gere os dois aeroportos, informou que uma equipa de especialistas realizou um conjunto de testes para avaliar a qualidade do ar após o incêndio que atingiu um porão subterrâneo daquele aeroporto e atestaram que a situação está normalizada.

No entanto, prosseguiu a nota informativa, a Unidade Local de Saúde (ASL) e a Agência Nacional de Aviação Civil não emitiram as autorizações necessárias e por isso a zona de embarque de Ciampino vai permanecer fechada.

Os voos programados foram desviados para a aeroporto de Fiumicino e a empresa aconselha os passageiros a entrarem em contacto com as respetivas companhias aéreas para obterem informações sobre os respetivos voos.

O incidente ocorreu hoje de manhã quando um incêndio foi detetado num porão, gerido por uma empresa externa.

Devido ao fumo, o aeroporto de Ciampino foi evacuado.

Três horas depois, o terminal de chegadas do aeroporto reabriu e voltou a estar operacional.

A empresa ADR assegurou que "o sistema elétrico do aeroporto está intacto e como tal não poderá ter sido a causa do fogo, que foi extinto em menos de um minuto, graças aos sistemas de alarme totalmente operacionais".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório