Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Mulher espancada durante quatro horas dentro de casa no Rio de Janeiro

A vítima está internada nos cuidados intensivos. Agressor foi apanhado em flagrante.

Mulher espancada durante quatro horas dentro de casa no Rio de Janeiro
Notícias ao Minuto

14:17 - 19/02/19 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Elaine Caparróz, de 55 anos, foi espancada durante quatro horas por Vinícius Batista Serra, de 27 anos, com quem teve um primeiro encontro na noite do passado sábado. A vítima foi transportada para o hospital e o agressor detido em flagrante depois de os vizinhos terem ouvido os pedidos de socorro e chamarem a polícia, conta o Estadão.

O apartamento, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde as agressões ocorreram é descrito como estando revirado, com as paredes cheias de sangue.

Elaine está internada em estado grave nos cuidados intensivos do Hospital Casa de Portugal no centro da cidade, com fraturas graves, com traumas nos pulmões e nos rins. A mulher terá de ser depois submetida a operações estéticas de reparação.

"Não reconheço a minha irmã, ele desfigurou-a completamente. Tem fraturas em toda a cara, no nariz, nos globos oculares, nos maxilares, nos dentes. Os braços estão cheios de mordidas", contou o irmão citado pelo jornal brasileiro.

A vítima e o agressor conheceram-se numa rede social e trocavam mensagens há oito meses. No passado sábado, dia 16, resolveram encontrar-se pela primeira vez e Elaine convidou-o para jantar no seu apartamento.

Vinicius terá pedido para dormir no apartamento da mulher com a justificação de que estaria a ficar tarde. De madrugada, a mulher acordou a ser agredida violentamente e assim continuou durante mais quatro horas.

O homem foi detido pela polícia em flagrante e pela gravidade das agressões irá responder por tentativa de feminicídio, uma figura legal brasileira que prevê penas mais altas para condenados por homicídio decorrente de violência doméstica ou por discriminação de mulheres. O agressor, que ficou em prisão preventiva, alega ter tido um surto psicótico a meio da noite.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório