Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Bernie Sanders anuncia entrada na corrida às presidenciais de 2020

O senador independente do Vermont perdeu as primárias democratas, em 2016, contra Hillary Clinton.

Bernie Sanders anuncia entrada na corrida às presidenciais de 2020
Notícias ao Minuto

11:58 - 19/02/19 por Sara Gouveia

Mundo Estados Unidos

Bernie Sanders, o senador do Vermont, nos Estados Unidos, anunciou a sua entrada na corrida à Casa Branca em 2020.

Numa entrevista à rádio pública do Vermont, na manhã desta terça-feira, o independente, declarou a intenção de concorrer novamente com o objetivo de completar a missão que começou há três anos, conta a CNN.

O anúncio foi também feito por email aos seus apoiantes dando conta de que a campanha que pretendia fazer não se tratava "de derrotar Donald Trump", apesar de o ter apelidado como "o mais perigoso presidente da história americana moderna". "A nossa campanha trata-se de transformar o nosso país e criar um governo com base nos princípios de justiça económica, social, racial e ambiental", pode ler-se no documento citado pela Associated Press.

"Juntos, vocês e eu e a nossa campanha de 2016 começámos a revolução política. (...) Agora, é tempo de completar a essa revolução e implementar a visão por que lutámos", acrescentou.

Sanders perdeu perdeu as primárias democratas, em 2016, contra Hillary Clinton, que perdeu depois as presidenciais contra Donald Trump.

O senador entra na corrida como um dos principais concorrentes, sendo hoje em dia considerado um dos políticos mais populares entre os eleitores democratas, com um conjunto de propostas progressistas de expansão dos cuidados de saúde, de expansão da rede de segurança social e de tornar o ensino superior gratuito.

[Notícia atualizada às 12h15]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório