Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Polícia morto em ataque na fronteira entre a Colômbia e a Venezuela

Um polícia morreu e duas pessoas ficaram feridos num ataque efetuado por desconhecidos ao posto de controlo localizado na ponte José Antonio Páez, na fronteira entre a Colômbia e a Venezuela, anunciaram hoje as autoridades colombianas.

Polícia morto em ataque na fronteira entre a Colômbia e a Venezuela
Notícias ao Minuto

19:53 - 18/02/19 por Lusa

Mundo América Latina

Segundo a polícia colombiana, dois homens atacaram um "posto de controlo integrado, composto de pessoal da Direção Nacional de Impostos e Alfândega (DIAN), Migração da Colômbia e Polícia Fiscal e Aduaneira (POLFA)".

Um dos agentes da polícia, identificado como Jeison Usma, de 26 anos, foi morto no ataque. Um outro elemento da polícia e um vigilante que fazia segurança no posto de controlo ficaram feridos e foram transportados ao hospital.

A ponte José Antonio Páez, sobre o rio Arauca, liga a povoação colombiana de Arauca à cidade venezuelana de El Amparo.

"Dois homens com roupas civis atravessaram a ponte a pé, aproximaram-se do posto de controlo fronteiriço e com armas de fogo dispararam contra os dois polícias, que cumpriam atividades de controlo aduaneiro no local", acrescenta o comunicado das autoridades.

O caso está a ser investigado, tendo ocorrido num departamento no qual tem forte presença a guerrilha do Exército de Libertação Nacional (ELN), bem como os dissidentes das FARC e de outros grupos armados.

No sábado, seis soldados colombianos ficaram feridos na área rural de Tame quando dois veículos colidiram após serem atacados por guerrilheiros do ELN, que ativaram dois artefactos explosivos no momento em que os soldados estavam a passar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório