Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Papa Francisco tira fotografia com a mensagem "Vamos abrir os portos"

A imprensa italiana publicou hoje uma fotografia do papa Francisco a segurar num crachá, oferecido por um padre de Veneza, no qual se lê "Vamos abrir os portos", uma mensagem ao Governo italiano, que impede a chegada de migrantes.

Papa Francisco tira fotografia com a mensagem "Vamos abrir os portos"
Notícias ao Minuto

11:27 - 18/02/19 por Lusa

Mundo Migrações

A fotografia de Francisco foi publicada na rede social Facebook por Nandino Capovilla, padre de Marghera, Veneza, que entregou o crachá ao chefe da Igreja Católica.

Segundo o jornal católico 'Avvenire', o padre Nandino Capovilla entregou o crachá após uma missa que o papa Francisco realizou naquela localidade no início de uma reunião sobre migrações sob o título 'Livre do medo'.

O ministro do Interior italiano, Matteo Salvini, reagiu à fotografia e argumentou que o papa Francisco "cuida das almas" e ele "dos cinco milhões de italianos pobres".

"Eu abro os portos para aqueles que têm a permissão para chegar à Itália", assinalou Salvini em declarações num programa de televisão.

Desde junho do ano passado, Itália tem repetidamente negado o desembarque de navios de organizações humanitárias que socorrem migrantes no Mediterrâneo, com o ministro do Interior italiano, Matteo Salvini, a fazer dessa uma das suas bandeiras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório