Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

A chamada para as urgências de um menino de 7 anos cuja mãe colapsou

"A minha mãe está caída no chão e não sei o que se passa", diz o menino, a chorar.

Notícias ao Minuto

07:44 - 18/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um menino de sete anos ligou para os serviços de emergência depois de a mãe ter colapsado em casa e, embora muito assustado, conseguiu salvar-lhe a vida.

Noah Gofur, de Bromley, em Inglaterra, acabou por conhecer a operadora que o atendeu, tendo sido elogiado pela polícia local pela sua coragem.

No dia do incidente, no início de fevereiro, Noah tentou descrever o que se passava, conforme se pode ouvir no áudio. "A minha mãe está caída no chão e não sei o que se passa", indicou, a chorar.

O menino, depois de dizer onde morava, ainda explicou que só estava em casa com a mãe e com a irmã mais nova, de 15 meses, que manteve entretida até chegar ajuda.

As equipas de emergência chegaram ao local em alguns minutos, de acordo com o comunicado da polícia, e encontraram a mãe do menino semi-inconsciente. Foi levada para o hospital e já se encontra bem.

Um dia depois do incidente, os agentes de autoridade que foram a casa de Noah visitaram-no de novo e agradeceram-lhe pela sua "ação heróica", tendo podido brincar dentro de um carro da polícia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório