Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Soldado israelita e 19 palestinianos feridos junto à faixa de Gaza

Um soldado israelita e 19 palestinianos ficaram feridos hoje à noite durante combates no norte da faixa de Gaza, segundo fontes do Exército palestiniano e de serviços médicos.

Soldado israelita e 19 palestinianos feridos junto à faixa de Gaza
Notícias ao Minuto

22:59 - 17/02/19 por Lusa

Mundo Confrontos

"Durante distúrbios violentos no norte da faixa de Gaza, dezenas de palestinianos queimaram pneus e lançaram explosivos contra soldados israelitas", divulgou o Exército, em comunicado, onde acrescenta que um soldado israelita foi ferido por explosivos.

Entretanto, o Exército também disparou contra dois postos militares do movimento islâmico Hamas na zona, acrescenta o comunicado.

Em Gaza, o Ministério da Saúde e o Hamas anunciaram, em comunicado, que 19 palestinianos foram feridos por "munição real" durante os confrontos.

A Faixa de Gaza, encravada entre Israel, Egito e o Mediterrâneo e afetada por guerras, pobreza e bloqueios israelitas e egípcios, tem sido palco de protestos desde março de 2018 semanalmente, geralmente acompanhada de violência.

Pelo menos 250 palestinos foram mortos por tiros israelitas desde então, a grande maioria ao longo da fronteira, e em outros em ataques israelitas em retaliação por atos hostis provenientes do enclave.

Dois soldados israelitas foram mortos desde então.

Israel acusa o Hamas de instrumentalizar o protesto e garante que ele apenas defenda a sua fronteira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório