Procurar

Israel bloqueia 138 milhões de dólares para os palestinianos

Israel decidiu hoje congelar a verba de 138 milhões de dólares (122 milhões de euros) para a Autoridade palestiniana como protesto contra as alocações que esta última entidade fez aos familiares de prisioneiros palestinianos, segundo um comunicado do Governo.

Israel bloqueia 138 milhões de dólares para os palestinianos

© EPA

Lusa
17/02/2019 17:50 ‧ há 6 anos por Lusa

"Segundo os números dos serviços de segurança, a Autoridade Palestiniana atribuiu em 2018 este montante aos terroristas presos, às suas famílias e aos antigo detidos", refere o comunicado do gabinete do primeiro-ministro de Israel.

"Foi por isso que nós decidimos congelar este montante de dinheiro que Israel reverte de taxas" cobradas, pelo Estado hebreu sobre os produtos palestinianos importados, indica o comunicado.

O anúncio foi feito no mesmo dia em que o movimento Hamás, que governa em Gaza, tomou o controlo da passagem de Kerem Shalom, o único troço comercial entre aquela faixa e Israel, antes de se retirarem dali os funcionários da Autoridade Nacional Palestiniana (ANP).

A decisão foi tomada pelo ministro dos Assuntos Civis da ANP, Husein al Sheij, que pediu a retirada imediata dos seus funcionários, depois de denunciar que o Hamás lhes impôs novas restrições de segurança, disseram à Efe fontes da ANP que pediram o anonimato.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10