Meteorologia

  • 17 OUTUBRO 2019
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 22º

Edição

Bandeira russa colocada nos andaimes da catedral de Salisbury

A bandeira já foi entretanto retirada. Ato considerado "estúpido" e "desrespeitoso" depois dos ataques com Novichok no ano passado.

Bandeira russa colocada nos andaimes da catedral de Salisbury

Uma bandeira da Rússia com cerca de 10 metros de comprimento foi colocada nos andaimes da catedral de Salisbury, no Reino Unido, segundo a BBC. A bandeira foi vista na manhã deste domingo por um grupo de trabalhadores e já foi retirada do local.

Salisbury foi a cidade onde se registou o ataque com o agente nervoso Novichok que envenenou o antigo agente duplo russo Sergei Skripal e a sua filha Yulia. Ambos acabaram por recuperar. Em junho, em Amesbury, uma localidade próxima de Salisbury, Dawn Sturgess e Charlie Rowley também foram expostos ao Novichok. Charlie Rowley sobreviveu mas Dawn Sturgess morreu no dia 8 de julho.

Lee Martin, um dos trabalhadores que avistou a bandeira na catedral, apelidou de “patético” o ato. “É desrespeitoso e antagoniza a comunidade depois do ataque com Novichok no ano passado e cujo aniversário está a aproximar-se, no dia 4 de março (…) Não é correto que alguém faça isto”.

John Glen, um deputado britânico, escreveu no seu Twitter que se tratou de uma “brincadeira estúpida”.

A polícia de Wiltshire afirma que ainda é cedo para dizer se foi cometido algum crime, mas confirmou que já estão a analisar as imagens de videovigilância na área em redor da catedral.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório